PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Lúcio diz ser vascaíno desde menino e aponta Mourinho como melhor treinador

Ex-zagueiro Lúcio em ao lado da réplica da taça da Liga dos Campeões que conquistou - Marinho Saldanha/UOL
Ex-zagueiro Lúcio em ao lado da réplica da taça da Liga dos Campeões que conquistou Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/06/2020 23h09

Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Lúcio admitiu ser torcedor do Vasco desde pequeno. O ex-zagueiro afirmou que a escolha pelo time cruzmaltino teve influência do seu pai.

"Desde molequinho, sou Vasco da Gama, por influência do meu pai. Depois, não só a influência dele, mas o gosto e a alegria de ver o Vasco jogar me cativaram e eu me tornei vascaíno", declarou em entrevista à Vasco TV, no YouTube, hoje.

Na mesma entrevista, Lúcio falou sobre o sentimento de ganhar uma Liga dos Campeões da Europa quase como uma zebra. O ex-jogador, que venceu a competição com a Inter de Milão, em 2010, destacou o papel do técnico José Mourinho na conquista. Lúcio considera o treinador português o melhor com quem trabalhou.

"O título da Champions League (...) foi um título muito suado. Foi uma batalha épica. Não era um time de tanta qualidade, mas jogadores de muito caráter, experiência e muito focados. E um treinador que dispensa comentários. Para mim, o melhor treinador com quem eu trabalhei. Ele fez a gente acreditar nos nossos sonhos", complementou.

Veja os melhores momentos de Lúcio na Inter de Milão

UOL Esporte vê TV