PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Guga elogia novo modelo de jogo com Sampaoli: 'torcida vai gostar'

Guga, lateral direito do Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação
Guga, lateral direito do Atlético-MG Imagem: Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/06/2020 20h36

Lateral direito do Atlético-MG, Guga só teve a chance de jogar uma vez sob o comando de Jorge Sampaoli, mas está empolgado com trabalho do treinador argentino. O jogador destacou que o técnico está promovendo uma mudança no estilo de jogo do Galo e acredita que o torcedor ficará satisfeito com o que vai ver dentro de campo.

"A torcida vai gostar de ver. O jeito que ele quer que a gente jogue é sempre com a bola, um pouco diferente do Atlético dos últimos anos, que víamos jogar mais no contra-ataque. A ideia é jogar o tempo todo, criar o máximo possível. Com uma semana de trabalho, ele já deu uma cara nova para o time e muita gente comentou isso. Temos muito a evoluir. eu gosto desse estilo de jogo. Qualquer jogador gosta de ficar com a bola", declarou em entrevista ao SportSCenter, da ESPN Brasil, hoje.

Os elogios a Sampaoli se estenderam aos métodos de treinamento. Guga disse que o treinador argentino tem convencido os jogadores de que há mais espaço em campo do que eles costumavam acreditar.

"É um dos melhores treinadores que eu já tive. Ele é muito inteligente, exige o máximo de todos os atletas. Ele quer sempre a perfeição de todo mundo, do jeito que ele quer. Ele tem feito trabalhos mais específicos de cada posição para mostrar como o time deve jogar, como deve ficar dentro de campo. Essas semanas têm sido proveitosas e o time tem evoluído bastante. Ele exige que a gente tenha a bola e proponha o jogo o tempo todo. A gente, dentro de campo, acha que está apertado, sem espaço, mas ele nos convence de que temos espaço. Nos treinos, ele mostra como se posicionar melhor para aproveitar os espaços. Estamos aprendendo muito nessa parte. (...) Isso aumenta nossa confiança e as chances de vitória aumentam muito", complementou.

Volta do futebol

Guga ainda falou sobre o retorno do futebol após a paralisação por conta da pandemia. O lateral destacou a importância do seu clube para dar confiança aos atletas.

"Todo mundo tem medo, pelas notícias do mundo, pelo caos que a gente está vivendo. Eu nunca soube de nada parecido. A gente tem medo, sim, mas o Atlético está dando uma atenção e um cuidado muito grande. Isso nos dá mais confiança para trabalhar todo dia, com cautela, em grupos menores. O clube está bem organizado", disse.

UOL Esporte vê TV