Topo

Empresário de Bale descarta saída do Real Madrid e volta ao futebol inglês

Gareth Bale não tem mais interesse em times do Campeonato Inglês, segundo empresário - ANP Sport/ANP Sport via Getty Images
Gareth Bale não tem mais interesse em times do Campeonato Inglês, segundo empresário Imagem: ANP Sport/ANP Sport via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 08h23Atualizada em 04/06/2020 16h40

O jogador do Real Madrid Gareth Bale não tem interesse em atuar pelo Campeonato Inglês novamente, segundo o seu empresário. O agente Jonathan Barnett disse ao programa Today, da Radio 4, que o atleta de 30 anos espera continuar jogando pelo time merengue.

"Como eu sempre disse, ele está muito feliz em Madri", afirmou Barnett. "Ele tem um estilo de vida muito bom. Não vejo por que ele não seguiria sua carreira em Madri".

Bale foi contratado pelo Real em 2013 junto ao Tottenham por de 85 milhões de euros. Desde então, ele venceu quatro Ligas dos Campeões, um Campeonato Espanhol e uma Copa do Rei com a camisa do time.

"Ele ganhou quase tudo no mundo, exceto a Copa do Mundo, mas infelizmente joga no País de Gales, então algumas coisas estão além dele", ironizou o empresário.

"Ele ganhou todo o resto. Voltar e jogar [no Campeonato Inglês] seria inacreditável - uma grande coisa, mas não acho que ele queira fazer isso no momento. Ele está muito feliz jogando no Real Madrid", completou.

O empresário acha difícil que Bale troque o time atual por qualquer outro e acredita na permanência definitiva dele no elenco.

"É a vida dele que ele quer levar. Financeiramente, ele não desejará nada pelo resto de sua vida, e seus filhos e netos", apostou Barnett.

No mês passado, várias especulações envolvendo a saída de Bale do Real Madrid surgiram devido a uma suposta instabilidade do jogador. Ele inclusive declarou interesse pelo futebol dos Estados Unidos, mas o Real desmentiu qualquer negociação dele com clubes americanos.

O time merengue chegou a liberar o atleta para novas contratações, o que despertou o interesse do Newcastle, segundo a imprensa local.