Topo

Fabrício Werdum representa o mundo das lutas no Torneio Futebol Muleke

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 11h00

O 1º Torneio Futebol Muleke de videogame também tem espaço para o mundo das lutas. E o lutador Fabrício Werdum será o representante do MMA na competição a partir de hoje (4). Nos gramados virtuais do PES 2020, ele vai encarar o meia Rildo, do Grêmio, nas oitavas de final.

Questionado se joga bastante o game de futebol da Konami, Werdum prefere esconder o jogo.

"Isso é segredo", despistou o lutador, que revelou outra paixão no mundo das diversões virtuais. "Na verdade, eu jogo muito Call of Duty: Warzone, esse eu jogo muito. É muito irado aquele jogo."

As partidas de hoje serão transmitidas pelo UOL a partir das 16h30 (horário de Brasília). Não perca e confira quem vai levar a melhor nesse desafio!

O torneio

A competição organizada pelo UOL teve início, na segunda-feira (1º), com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal entre os dias 1 e 7 de junho.

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa é o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo é decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.