Topo

Agente diz que ofereceu Lautaro à Roma, mas diretor esportivo rejeitou

Lautaro Martínez comemora após marcar pela Inter de Milão contra o Barcelona - LLUIS GENE / AFP
Lautaro Martínez comemora após marcar pela Inter de Milão contra o Barcelona Imagem: LLUIS GENE / AFP

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 12h58

O agente Luis Ruzzi revelou que ofereceu o atacante Lautaro Martinez ao Roma no início de 2018, mas que o diretor esportivo do clube na época, Monchi, não se interessou pelo atleta.

Em entrevista ao "TuttoMercatoWeb", Ruzzi disse que Lautaro, que jogava no Racing, da Argentina, na época, foi oferecido ao clube italiano por 8 milhões de euros.

"[O valor] Era a cláusula de saída do Racing na época. A Roma não o pegou. Houve um contato importante com o Atlético de Madrid, que não se concretizou. Em 20 de janeiro, o presidente da Racing alterou a cláusula para 20 milhões de euros. E então a Inter fez o resto", afirmou ele, que disse que Monchi foi responsável pela negativa.

Hoje na Inter de Milão, Lautaro é destaque no futebol europeu, cobiçado por clubes como Barcelona e Real Madrid. Questionado sobre o que pensa do futuro do jogador argentino, Ruzzi aposta no time de Messi.

"Na minha opinião, no final ele irá para Barcelona. O clube não gostaria de pagar a cláusula, mas, na minha opinião, o jogador quer ir e a oferta é importante. Ele é um campeão, um jogador fantástico. Ele é do Barça", finalizou.

Ruzzi está no meio de uma polêmica atualmente. Ex-agente do atacante Mauro Zárate, que defendeu a Lazio entre 2008 e 2013, ele acusou o presidente do clube, Claudio Lotito, de ter pago regularmente apenas uma parte do salário do jogador argentino. A promotoria da Federação Italiana de Futebol (Figc) investiga o caso.