Topo

Botafogo

Em adeus, Carli se declara ao Botafogo e diz: 'Não me deram outra opção'

Carli, jogador do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo
Carli, jogador do Botafogo Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

04/06/2020 18h28

O zagueiro Joel Carli se pronunciou sobre a saída do Botafogo, concretizada pelo clube na tarde de hoje (4). Por meio de uma rede social, o argentino afirmou que "não deram outra opção" e agradeceu o apoio que recebeu da torcida no período em que esteve no clube, assegurando que "aprendeu a amar" o Alvinegro.

O vínculo de Carli com o Botafogo iria até o fim do ano que vem, mas o salário do jogador pesou em um momento em que a diretoria busca uma readequação dos vencimentos e um alívio na folha de pagamento. As partes chegaram a negociar, mas não houve final feliz.

"Gostaria de agradecer o apoio incondicional da torcida, dos meus companheiros e ex-companheiros e de todos os funcionários do Botafogo nesse período de transição. Não me deram outra opção. Tentei de tudo, mas encerro um ciclo de quase cinco anos, no qual me dediquei ao máximo para estar à altura de um clube tão glorioso", diz trecho da publicação.

A cúpula do Alvinegro informou que Carli não faz mais parte do elenco e, por meio de uma nota oficial, agradeceu ao zagueiro, lembrando a conquista do Campeonato Carioca de 2018, da qual o argentino foi um dos heróis.

Veja texto de Carli na íntegra:

"Gostaria de agradecer o apoio incondicional da torcida, dos meus companheiros e ex-companheiros e de todos os funcionários do Botafogo nesse período de transição. Não me deram outra opção. Tentei de tudo, mas encerro um ciclo de quase cinco anos, no qual me dediquei ao máximo para estar à altura de um clube tão glorioso. Recebi inúmeras manifestações de carinho e agradecimento. Isso me faz pensar que tanto esforço por esse clube que eu aprendi a amar valeu a pena. Simplesmente, obrigado. Vocês ficarão eternamente no meu coração".

Botafogo