Topo

Botafogo

Botafogo muda postura após se frustrar em negociação com Yaya Touré

Botafogo disse após se frustrar com Yaya que tinha desistido de Obi Mikel, mas não é bem assim - VI Images via Getty Images
Botafogo disse após se frustrar com Yaya que tinha desistido de Obi Mikel, mas não é bem assim Imagem: VI Images via Getty Images

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2020 04h00

A negativa de Yaya Touré ainda repercute no Botafogo. A frustrada negociação com o marfinense não teve o esperado final feliz e fez com que a diretoria mudasse a postura diante de novas conversas para reforçar o elenco no mercado da bola. Inicialmente, o comitê executivo de futebol disse que não haveria mais nenhuma contratação até que o projeto de virar clube-empresa fosse concluído.

Porém, essa decisão não é decisiva, segundo apurou o UOL Esporte. O fato é que haverá uma mudança na postura. Não terá mais um tempo real das negociações, como aconteceu com Yaya Touré. Imprensa e torcida ficavam sabendo praticamente de todos os detalhes, o que gerou furor na torcida.

Em fevereiro, inclusive, houve grande expectativa no que virou o #YayaDay. Estava tudo certo para o marfinense assinar com o Botafogo, mas um problema pessoal surgiu de última hora e impediu o acerto. Foram algumas semanas do jogador tentando convencer a esposa a morar no Rio de Janeiro.

No fim de maio a negociação voltou a esquentar e até mesmo apartamento foi procurado para o jogador. Todos esses detalhes foram revelados e indicava que a história teria um final feliz. Até que Yaya Touré surpreendeu a todos ao assinar com o candidato do Vasco Leven Siano — o africano desistiu do acordo dias depois.

A ducha de água fria foi tão grande que o Botafogo decidiu mudar a estratégia. O objetivo é manter a calma e analisar as boas oportunidades. Se pintar algo bom para o clube, será levado adiante. Mas o que pode ser dito é que dificilmente as notícias vazarão com a mesma facilidade que ocorreu durante a negociação com o astro marfinense.

Outro nome que estava na mira do Botafogo era de Obi Mikel. O comitê de futebol disse após o fracasso com Yaya que não levaria a negociação à frente. No entanto, ainda é cedo para descartar o nigeriano. Atualmente as conversas estão paralisadas, mas o futuro ainda está aberto.

Botafogo