Topo

Bahia abre Twitter para busca de empregos e atrai até torcedor do Vitória

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

04/06/2020 18h37

Resumo da notícia

  • Bahia criou um espaço no Twitter para ajudar quem está sem emprego
  • 'Linquedín do Baêa' também atrai quem deseja contratar alguém
  • Twitter tricolor já conta até com ?currículo? de torcedores do Vitória

Você está sem emprego? Ou é dono de alguma empresa e está atrás de indicações para contratar alguém? Uma sugestão para você, então, é visitar as redes sociais do Bahia. Pode parecer estranho, mas é isso mesmo. Na tarde de hoje (4), o clube tricolor abriu um espaço em seu Twitter para ajudar quem está desempregado ou atrás de um trabalho extra.

"Comente neste post se você está em busca de um emprego/trabalho. Fale um pouco da sua experiência profissional e a área que busca. Vai que surge uma oportunidade!", diz o post, que ganha uma atenção ainda maior devido aos inúmeros empregos perdidos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Denominado "Linquedín do Baêa", uma alusão ao site de busca de empregos Linkedin, o Bahia criou um espaço para que haja troca de informações e as pessoas se ajudem a obter sucesso na busca de um trabalho - ou de um trabalhador.

A postagem fez sucesso e, até aqui, já conta com mais de 500 curtidas e inúmeras trocas de mensagens (quase 100, em 3h de postagem) entre os internautas. Os relatos são dos mais variados e englobam pessoas com vasta experiência no mercado ou até mesmo algumas que buscam seu primeiro trabalho (confira mais abaixo).

Tem até torcedor do Vitória

Até mesmo a rivalidade entre Bahia e Vitória foi deixada de lado com a iniciativa. Um professor mestre em história rubro-negro, por exemplo, não hesitou em deixar o seu currículo no Twitter do arquirrival.

"Tem rivalidade nessas horas? Professor mestre em história, com experiência em cursos preparadores para vestibulares, Enem e educação básica. Ajuda aí", postou o rubro-negro.