Topo

São-paulino, ator Caio Paduan estreia hoje no Torneio Futebol Muleke

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 11h00

Com tantos astros do esporte na competição, o ator Caio Paduan assume hoje (3) o papel de representar a arte brasileira no 1º Torneio Futebol Muleke de videogame. São-paulino de coração, ele terá pela frente no primeiro mata-mata uma jogadora da categoria feminina do clube do Morumbi, Gláucia.

"Eu não sou um dos grandes jogadores de PES, mas eu gosto de jogar futebol há muito tempo, nem lembro desde quando comecei a jogar no videogame", avisa Caio, que promete jogar com toque de bola e bastante uso de volantes.

Os duelos de hoje começam a partir das 16h30 (horário de Brasília). Não perca!

O torneio

A competição organizada pelo UOL teve início, na segunda-feira (1º), com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal entre os dias 1 e 7 de junho.

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa é o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo é decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.