Topo

Campeonatos

La Liga


Por que dérbi de Sevilha é o jogo de La Liga mais esperado por ex-jogadores

La Liga vai retornar no dia 11 de junho após parada por conta do coronavírus - Europa Press News/Europa Press via Getty Images
La Liga vai retornar no dia 11 de junho após parada por conta do coronavírus Imagem: Europa Press News/Europa Press via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 13h33

Nem só de Real Madrid x Barcelona vive La Liga.

Às vésperas do retorno do futebol na Espanha após três meses por conta da pandemia do coronavírus, outro clássico está entre o mais aguardados para quando a bola rolar: Sevilla x Bétis. O dérbi da Andaluzia será o primeiro jogo na retomada do Campeonato Espanhol, no dia 11 de junho.

Em videoconferência realizada na manhã de hoje, ex-jogadores embaixadores de La Liga colocaram o confronto que vai "reabrir as portas" do futebol no país no topo da lista.

"Para mim, Sevilla x Betis (é o jogo que mais quero ver) porque vai ser o primeiro. Nós estamos todos animados para ver um jogo de La Liga, para ver o futebol de novo e tentar recuperar um pouco da normalidade que tínhamos antes. Será o primeiro da nova vida, da nova La Liga", disse o ex-zagueiro Fernando Sanz.

"Acho que Sevilla x Bétis será ótimo para recomeçar a La Liga. É um clássico e vai estar cheio de expectativas sobre como será", completou o ex-Real Christian Karembeu.

O ex-atacante Frédéric Kanouté, que atuou pelo Sevilla por sete anos, destacou que o clássico será "o melhor de todos" após o longo período sem futebol.

"Tem que ser Sevilla x Bétis. Na minha opinião, não há outro jogo, este é o melhor dérbi de todos. Vai ser muito interessante e mal posso esperar para assistir a esse jogo."

"Eu estou ansioso por esse também. Todo primeiro jogo é o mais animador", acrescentou Steve McManaman.

Vale lembrar que o dérbi será jogo isolado no dia 11 de junho. O Barcelona, líder da competição, vai a Mallorca enfrentar o time local, que está na zona de rebaixamento. O duelo acontecerá no dia 13. Já o Real Madrid, que está a apenas dois pontos do seu maior rival, fará seu primeiro jogo pós-pausa contra o Eibar, no dia 14.

Jogos em quase todos os dias

Para conseguir concluir a temporada até 20 de julho, haverá praticamente uma "overdose de partidas". Por conta do calendário apertado, a Federação Espanhola (RFEF) permitirá que sejam disputados jogos em todos os dias da semana para que a competição seja finalizada após três meses de interrupção devido à pandemia do coronavírus.

Em comunicado enviado à imprensa espanhola na semana passada, o conselho afirmou que os times concordaram com os termos.

"Desde o desenvolvimento das conversações, concluiu-se que não haverá problemas ou dificuldades para especificar dias de jogo e horários", aponta o texto.