Topo

Clubes do Inglês recebem protocolo para estádios na volta da competição

O zagueiro Ben Chilwell comemora gol marcado pelo Chelsea contra o Leicester pelo Campeonato Inglês - Adrian Dennis/AFP
O zagueiro Ben Chilwell comemora gol marcado pelo Chelsea contra o Leicester pelo Campeonato Inglês Imagem: Adrian Dennis/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 10h56

Os clubes que disputam o Campeonato Inglês receberam na noite de ontem o primeiro rascunho com os protocolos para cada estádio no retorno da competição, marcado para 17 de junho. A proposta limita a 300 o número de pessoas envolvidas na partida, permite que cada clube leve no máximo 20 jogadores e estabelece, entre outros, que as coletivas de imprensa pós-jogo serão feitas por meio de videoconferências.

Entre as informações adiantas pelo jornal britânico "Daily Mail", seria estabelecido para cada clube o limite de 20 jogadores (sendo 18 em campo, jogando e no banco, e dois no vestiário), de 12 integrantes da comissão técnica (entre membros da equipe médica e auxiliares dos treinadores) e 10 dirigentes.

Se as propostas se concretizarem, a imprensa terá a sua participação reduzida. No caso da emissora responsável pela transmissão oficial do jogo, ela poderia levar até 98 profissionais para dentro do estádio e até 75 fora dele. Segundo o jornal, o número parece alto, mas costumava superar 100. Seriam liberadas ainda 25 credenciais para jornalistas da mídia impressa e 15 para emissoras de rádio, além de dois assessores de imprensa de cada clube.

Haveria um árbitro, dois assistentes e mais dois juízes em espera. A equipe do VAR atuaria de uma das sedes da Premier League, em Stockley Park, em salas separadas.

Ainda esta semana uma nova reunião deve decidir se serão criadas áreas para a realização de cada jogo e distribuição dos profissionais.