Topo

Gláucia vence Caio Paduan e vai às quartas do Torneio Futebol Muleke

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 17h33

A jogadora Gláucia, do time feminino do São Paulo, venceu hoje (3) o ator Caio Paduan por 3 a 0 e garantiu sua vaga nas quartas de final do 1º Torneio Futebol Muleke do UOL. A representante tricolor vai encarar o influenciador Igão Underground, que eliminou mais cedo o zagueiro Walce, também jogador do time do Morumbi.

Jogando com o PSG, Gláucia teve como estratégia o toque de bola e deixar Paduan falar bastante durante o jogo. A vantagem no placar foi aberta logo aos 21 minutos virtuais do primeiro tempo, com Mbappé. Logo depois, com um verdadeiro golaço de Cavani, a jogadora tricolor ampliou a dianteira para 2 a 0.

Com o Manchester United, Caio Paduan não conseguia demonstrar reação. E ainda levou mais um gol no começo da segunda etapa, outra vez de Cavani. O placar de 3 a 0 garantiu a permanência de Gláucia no torneio.

"Foi um chocolate, o esquema de toque de bola do Manchester United não teve a menor chance contra o PSG da Gláucia, que passou o trator", analisou o comentarista Eduardo Tironi.

"Eu estava muito concentrada, ele estava falando bastante, então, eu deixei ele falar aí e só me concentrei para fazer gols", brincou a vencedora.

O ator destacou o uso do personagem uruguaio por Gláucia no game. "O golaço resume o jogo, a zaga não achou a posição do Cavani ali", disse Paduan.

O Torneio Futebol Muleke conheceu os dois primeiros classificados na segunda-feira (1º). O jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, passou de fase após golear por 4 a 0 o ex-jogador e ex-BBB Hadson, o Hadybala, e vai encarar no próximo duelo o jogador Pedro Bicalho, do Cruzeiro, que passou por Richard, do Corinthians, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

Ontem (2), outro duelo das quartas de final foi conhecido com a vitória de Rafael Longuine sobre Douglas Costa por 2 a 0, enquanto o zagueiro flamenguista Gustavo Henrique goleou por 6 a 0 o influenciador Bruninho, do perfil "Cenas Lamentáveis".

Agora, a competição segue amanhã (4) com os últimos jogos das oitavas de final. No primeiro duelo do dia, o colombiano Dylan Borrero, do Atlético-MG, vai encarar o influenciador Magalzão. Depois, é a vez da estreia do lutador Fabrício Werdum, que enfrenta o meia-atacante Rildo, do Grêmio.

O torneio

A competição organizada pelo UOL conta com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal até domingo (7).

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa é o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo é decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.