Topo

Futebol Muleke tem estreias de são-paulinos Walce e Gláucia no terceiro dia

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 04h00

O 1º Torneio Futebol Muleke de videogame segue hoje (3) em seu terceiro dia de competições com as estreias de três são-paulinos. Um deles é o ator Caio Paduan. Os outros dois são boleiros do São Paulo: Walce e Gláucia representam as duas principais categorias do futebol tricolor. Quem também faz sua primeira apresentação no desafio é o influenciador Igão Underground.

Walce vai encarar Igão Underground no primeiro jogo da tarde. Logo em seguida, será a vez de Caio Paduan desafiar Gláucia pela outra vaga na próxima fase do torneio. Os duelos de hoje serão transmitidos pelo UOL a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Os vencedores dos dois jogos vão se enfrentar entre si nas quartas de final da competição, fase que já tem duas disputas definidas, uma delas entre o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, e o jogador Pedro Bicalho, do Cruzeiro. O outro duelo será entre os boleiros Rafael Longuine, do CRB, e Gustavo Henrique, do Flamengo.

A competição teve início com 16 participantes. Além dos quatro jogadores de hoje, também ainda vão estrear no torneio os boleiros Rildo, do Grêmio, Dylan Borrero, do Atlético-MG, o lutador de MMA Fabrício Werdum e o influenciador Magalzão.

Na segunda-feira (1º), Cartolouco goleou o ex-BBB e ex-jogador Hadybala por 4 a 0, no jogo de estreia da competição. Na próxima fase, vai encarar Pedro Bicalho, do Cruzeiro, que superou o meio-campista Richard, do Corinthians, nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal.

Ontem (2), Rafael Longuine eliminou Douglas Costa vencendo por 2 a 0. Já Gustavo Henrique goleou o influenciador Bruninho, do perfil "Cenas Lamentáveis", com um sonoro 6 a 0.

Os jogos estão sendo realizados no eFootball PES 2020, versão de PlayStation 4. A competição organizada pelo UOL tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar poderá fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal.

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Nas transmissões, o torneio conta com narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci e comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.