PUBLICIDADE
Topo

Fla renovar com Jesus é "loucura" pelo valor do euro, avalia Denílson

Jorge Jesus comanda o Flamengo diante a Portuguesa-RJ - Thiago Ribeiro/AGIF
Jorge Jesus comanda o Flamengo diante a Portuguesa-RJ Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/06/2020 12h27

O comentarista e ex-jogador Denílson afirmou hoje que a renovação de Jorge Jesus com o Flamengo é "uma loucura" por causa do valor do euro no momento, já que os rendimentos do treinador seriam pagos nesta moeda. No momento, o euro está cotado a R$ 5,674.

O ex-jogador afirmou que acreditava na saída do técnico em decorrência dos valores citados na negociação.

"Eu, de verdade, achava que não (renovaria). Não por causa do trabalho, mas pelo valor que estavam falando. Pelo momento que o país vem vivendo, o dólar do jeito que está, subindo cada vez mais... Era por uma questão financeira que eu achava que o Flamengo não deveria fazer esta loucura", opinou Denílson. O português completou recentemente um ano no comando do time e foi campeão da Libertadores e do Brasileiro no ano passado.

Jorge Jesus e sua comissão técnica vão embolsar 3,5 milhões de euros pelo novo trato, que será regido pela cotação do dia da moeda europeia. Em bases atuais, a soma seria de R$ 20,3 milhões. Esse montante é livre de impostos.

O treinador chegou ao Flamengo no meio do ano passado, substituindo Abel Braga. Na Gávea, conquistou o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a Taça Guanabara - primeiro turno do Carioca.

UOL Esporte vê TV