PUBLICIDADE
Topo

CR7 em alta e goleada sobre a Juve: Como Real conquistou a 12ª Champions

Cristiano Ronaldo comemora ao apito final da vitória sobre a Juventus na final da Champions - Darren Staples/Reuters
Cristiano Ronaldo comemora ao apito final da vitória sobre a Juventus na final da Champions Imagem: Darren Staples/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 16h01

Na tarde do dia 3 de junho de 2017, o Real Madrid goleava a Juventus e garantia o décimo segundo título da Champions League. A partida no Millennium Stadium terminou com o placar de 4 a 1 para os espanhóis, com dois gols de Cristiano Ronaldo, um de Casemiro e um de Asensio, que garantiram a festa da torcida. Quase 66 mil torcedores assistiram à final que coroava o Real Madrid.

Dirigido por Massimiliano Allegri, a Juventus entrou em campo com: Gianluigi Buffon, Dani Alves, Giorgio Chiellini, Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci, Alex Sandro, Miralem Pjanic, Sami Khedira, Gonzalo Higuaín, Mario Mandzukic e Paulo Dybala.

Zidane, técnico do Real Madrid, escalou: Keylor Navas, Dani Carvajal, Sergio Ramos, Raphael Varane, Toni Kroos, Casemiro, Isco, Luka Modric, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo.

Quem abriu o placar da partida foi o craque do time, Cristiano Ronaldo aos 20 minutos do primeiro tempo fez jogada com Dani Carvajal e chutou forte para balançar a rede no canto esquerdo do goleiro Buffon. Sete minutos após o gol, Mandzukic marcou e empatou para a Juventus com um golaço por cima do goleiro Navas. O primeiro tempo acabou em empate.

A volta para o segundo tempo marcava o início de uma brilhante goleada para o Real Madrid. Aos 16 minutos da segunda etapa, Casemiro mandou uma bomba de fora da área e aumentou o placar que dava vantagem aos merengues. Três minutos após o segundo gol, Cristiano Ronaldo apareceu para marcar o terceiro. Bem posicionado, o craque português quebrou a zaga e chutou para o fundo do gol.

Para finalizar a vitória maiúscula sobre o time italiano, Marco Asensio marcou aos 45 do segundo tempo, decretando a goleada por 4 a 1 no placar, vitória que dava ao Real Madrid o 12º título da Champions League.

Futebol