PUBLICIDADE
Topo

Veto ao City na Liga dos Campeões pode levar Sterling ao Real, diz jornal

Sterling pode trocar o Manchester City pelo Real Madrid de olho na Liga dos Campeões - James Baylis - AMA/Getty Images
Sterling pode trocar o Manchester City pelo Real Madrid de olho na Liga dos Campeões Imagem: James Baylis - AMA/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2020 08h52Atualizada em 02/06/2020 11h13

Classificação e Jogos

A punição que veta a participação do Manchester City nas próximas duas edições da Liga dos Campeões pode influenciar diretamente o elenco sob comando de Pep Guardiola. O primeiro a cogitar transferência por este motivo é Raheem Sterling, que pode ir para o Real Madrid, de acordo com o jornal The Independent.

Sterling já manifestou sua admiração pelo Real e aguarda para ter certeza sobre a condição do City antes de se movimentar em alguma negociação. O técnico Zinédine Zidane já teria dado sinal verde para que a contratação possa ser concluída na próxima janela de transferências.

"Agora estou no City e muito feliz. Mas também digo que o Real Madrid é um clube fantástico. Quando se vê a camisa branca, se sabe que representa um clube enorme. Tenho um grande contrato com o City, e tenho que respeitar isso, mas o Real é um clube fantástico", disse Sterling após o primeiro jogo entre seu time e o Real pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O Manchester City foi punido, em fevereiro deste ano, com a suspensão da Liga dos Campeões pelas próximas duas temporadas, além do pagamento de uma multa de 30 milhões de euros (R$ 179,8 milhões na cotação atual) por violar regras de fair play financeiro.

Sterling, 25, tem vínculo com o Manchester City até 2023 e também está na mira do Manchester United. Na atual temporada ele marcou 20 gols em 39 jogos.

Real Madrid