Topo

Hat-tricks e golaços: No aniversário de Aguero, veja grandes lances dele

Aguero comemora gol pelo Manchester City em partida contra o Sheffield United - Reuters/Andrew Boyers
Aguero comemora gol pelo Manchester City em partida contra o Sheffield United Imagem: Reuters/Andrew Boyers

Do UOL, em São Paulo

02/06/2020 14h01

No dia 2 de junho de 1988, nasceu em Buenos Aires o atacante Sergio Aguero. O jogador, que construiu sua trajetória com as camisas de Independiente, Atlético de Madrid e Manchester City, completa hoje 32 anos de vida. No seu aniversário, o UOL Esporte mostra grandes lances do astro, incluindo golaços e hat-tricks.

Com 16 títulos conquistados na carreira, o argentino se consolidou como um dos grandes atacantes do futebol mundial, batendo recordes com o City. Ele defende o clube inglês há nove anos.

Independiente

Aguero iniciou sua carreira nas categorias de base do Independiente, da Argentina, e foi promovido à equipe principal com 15 anos. Atuou profissionalmente pelo time por três anos, se destacou e logo chamou atenção dos grandes europeus. Ao todo, fez 36 partidas e 18 gols pelo clube

Atlético de Madrid

Aguero chegou a Madri em 2006 e logo em sua segunda temporada em solo espanhol se tornou uma das principais peças do time. Com o clube, conquistou uma vez a Liga Europa e uma vez a Supercopa da Europa. Foram 230 partidas, 100 gols e 46 assistências pelo Atlético.

Manchester City

O argentino se tornou a contratação mais cara do City após ser disputado por gigantes europeus. Ele viveu o auge de sua carreira no time inglês, se tornando o maior artilheiro da história do clube e atingindo mais recordes. Atualmente, ele é o quarto maior artilheiro da história do Campeonato Inglês com 180 gols.

Até agora, foram 368 jogos, 254 gols e 72 assistências no City, ajudando o clube a conquistar 13 títulos. Entre eles, estão quatro conquistas da Premier League, cinco da Copa da Liga Inglesa, uma da Copa da Inglaterra e três da Supercopa da Inglaterra.

Seleção argentina

Pela seleção, Aguero conquistou os Jogos Olímpicos de 2009. Nas equipes de base, venceu a Copa do Mundo sub-20 em 2005 e 2007, sendo o artilheiro na última edição. Ele participou das edições da Copa do Mundo de 2010 e 2014, sendo vice-campeão no Brasil. São 97 partidas, 42 gols e 16 assistências.