Topo

Galvão Bueno se manifesta sobre racismo: 'Saldo devedor muito grande'

O narrador Galvão Bueno se manifestou nas redes sociais sobre combate ao racismo - Reprodução/SporTV
O narrador Galvão Bueno se manifestou nas redes sociais sobre combate ao racismo Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2020 13h22

Galvão Bueno foi mais um a se manifestar em ação de combate ao racismo. Em publicação no Twitter, o narrador mostrou revolta com o tema.

"O que mais me dói e incomoda é imaginar que em 2020, no vigésimo ano do novo século, nós estivéssemos aqui discutindo essas questões de racismo. Eles ainda persistem, eles ainda existem nos EUA e no Brasil, principalmente nesses dois países que têm um saldo devedor muito grande", publicou.

"Isso por causa de suas épocas de escravidão. Foram dois dos países onde a escravidão foi mais dura, mais terrível e com acontecimentos mais dolorosos. Então, que esse movimento, que já está durando uma semana, possa levar a alguma coisa positiva", acrescentou.

As manifestações de combate ao racismo tomaram o mundo do esporte nos últimos dias. Jogadores, clubes, personalidades, todos se manifestaram principalmente utilizando o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

"É um movimento que independe de raça, independe de cor. Ele é um movimento que tem de existir. O racismo não pode existir. As pessoas têm de ser iguais, perante a justiça, perante Deus, perante a sociedade, independente de raça, credo, cor ou qualquer coisa", continuou Galvão.

Neymar, que havia sido cobrado pelo silêncio, também publicou fotos no Instagram, hoje, em ação de luta contra a discriminação racial.

O movimento se intensificou a partir da morte de George Floyd, um homem negro, por um policial branco, nos Estados Unidos.