Topo

Vasco

Ramon projeta retorno e busca renovação com Vasco mesmo após lesões

Ramon está afastado dos gramados desde novembro de 2018, mas tem esperança em renovar - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Ramon está afastado dos gramados desde novembro de 2018, mas tem esperança em renovar Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2020 04h00

As lesões em série deixaram Ramon muito tempo longe dos gramados. Mesmo quando parecia se aproximar do retorno, o joelho voltava a apresentar dificuldades e ele ficava mais um período afastado do Vasco. No início de março ele passou por nova cirurgia e ainda não há uma previsão de voltar a jogar futebol. Mas existem alguns planos.

Chateado com a situação, Ramon sabe que precisa entregar mais ao Vasco. E justamente por isso tem como objetivo voltar em alto nível nesta temporada para provar que ainda tem condições de vestir a camisa do clube.

Segundo apuração do UOL Esporte, o lateral esquerdo está confiante em dar a volta por cima e retomar o grande momento que vivia antes de se lesionar. Ele não entra em campo desde novembro de 2018, quando se machucou diante do Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro.

Ao longo deste período, o jogador chegou a retomar o trabalho, mas não foi usado em campo. Com inchaço constante no local, a saída foi uma nova intervenção cirúrgica.

Todas as renovações no Vasco estão congeladas por conta da pandemia do coronavírus. Existe a possibilidade de quem tem contrato ate o fim do ano, caso de Ramon, ganhar uma extensão até o fim da temporada que deverá passar de dezembro.

Alexandre é a opção imediata a Henrique, mas não teve muitas possibilidades com Abel Braga. Foram apenas dois jogos inteiros sob a batuta do ex-treinador e o desempenho não chegou a entusiasmar.

Em São Januário, a aposta é em Riquelme, de 17 anos. O jovem é considerado um talento no clube, mas os profissionais vascaínos entendem que o lateral ainda precisa amadurecer em muitos aspectos. A tendência é que ele ganhe espaço com o tempo.

Sem grana em caixa, José Luiz Moreira, vice de futebol do Vasco, mapeia o mercado com cuidado. Como a situação econômica é grave, a ordem é minimizar os riscos. Até por isso, não está descartado uma renovação com Ramon, mas dependerá do que ele apresentar em campo. O coordenador Antônio Lopes também participa das conversas.

Vasco