Topo

Barça ofereceu 65 milhões de euros por Tonali, diz presidente do Brescia

O meio campo italiano Sandro Tonali, do Brescia - Brescia
O meio campo italiano Sandro Tonali, do Brescia Imagem: Brescia

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 09h01

O presidente do clube italiano Brescia revelou que antes do início da pandemia da covid-19, o Barcelona havia feito uma oferta por um jovem destaque do time, o meio-campista Sandro Tonali, de 20 anos, que é apontado como o "novo Pirlo".

"O Barcelona chegou a oferecer 65 milhões de euros e outros dois jovens avaliados em 7 milhões e meio [de euros] cada um, sendo que um deles era um jogador defensivo", disse Massimo Cellino em entrevista ao jornal italiano "Corriere dello Sport".

"Creio que os dirigentes catalães receberam uma resposta que não os agradou, o não por Tonali. Sandro é um garoto que tem feito coisas impressionantes, lançamentos muito precisos de 40 metros, passes perfeitos, em um meio campo com três pode jogar em qualquer lugar", comentou o dirigente.

Além do desempenho em campo, Cellino disse que Tonali é muito comprometido com a equipe.

"Ele se sacrifica pelo time, antes da suspensão ele escondeu uma inflamação, ele queria ajudar seus companheiros de equipe. Quando descobrimos, tivemos que detê-lo à força".

Outro grande interessado no jogador seria o dono do PSG, Nasser Al Khelaifi. No entanto, Cellino afirmou que Tonali não tem interesse em jogar na França agora e quer permanecer na Itália. No país, Napoli e Fiorentina já apresentaram propostas pelo jovem.

"A Internazionale e a Juventus são os destinos preferidos. Não estou negociando com ninguém agora. Ainda há 12 jogos para disputar e o jogador precisa estar calmo", completou.