Topo

Corinthians

Jadson diz que Tiago Nunes precisava ter assumido Corinthians ainda em 2019

Tiago Nunes comanda treino no Corinthians no CT Joaquim Grava em janeiro deste ano - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Tiago Nunes comanda treino no Corinthians no CT Joaquim Grava em janeiro deste ano Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 04h00

Jadson deixou o Corinthians depois de uma opção do técnico Tiago Nunes. Apesar disso, o meio-campista disse que o treinador precisava ter assumido o time corintiano ainda na temporada 2019, assim que a demissão de Fábio Carille foi decidida.

Leia mais: Jadson vê falta de respeito na saída do Corinthians e se diz motivado para provar que ainda joga em alto nível

O antigo treinador do Corinthians deixou o time alvinero em meio a uma série de resultados ruins, no começo de novembro. Dois dias depois, Tiago Nunes comunicou o Athletico-PR sobre sua saída do clube, mesmo com contrato até dezembro. A equipe corintiana foi comandada por Coelho nos últimos oito jogos da temporada, todos pelo Brasileirão.

"Eu acho que dava para [Carille] continuar, mas foi uma opção da diretoria. Futebol é feito de resultados. A equipe não estava muito bem e acabaram dispensando o Carille", disse o meia.

"Depois, ficou o Coelho até o final do ano, contrataram o Tiago Nunes. Na minha opinião, o Tiago Nunes poderia ter chegado antes. Apesar que o time não estava muito bem na reta final, mas poderia ter chegado antes para pelo menos conhecer os jogadores e ter uma noção melhor do que chegar na outra temporada", completou Jadson.

O ex-jogador do Corinthians afirmou, entretanto, que mesmo se a chegada fosse antecipada, ele não teria chances de permanecer no clube alvinegro. Jadson ainda ressaltou que o técnico teria a chance de analisar os jogadores no campo.

"Às vezes, as informações que chegaram para ele não são verdadeiras. Às vezes, ele nem conhece o jogador e já vem com a impressão ruim. Respeito a opção dele, é um grande treinador, tem um grande futuro", afirmou.

O Corinthians de Tiago Nunes foi eliminado pelo Guaraní-PAR logo na segunda fase preliminar da Libertadores, antes mesmo da fase de grupos. O time perdeu por 1 a 0 no Paraguai e venceu por 2 a 1 em Itaquera.

No Paulistão, paralisado antes da 11ª rodada da fase de grupos, a eliminação é muito provável. A equipe corintiana soma 11 pontos em dez rodadas e está a cinco pontos do Guarani, o segundo colocado do Grupo D — o Bragantino é o líder, com 17.

Corinthians