PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Jadson diz que Tiago Nunes precisava ter assumido Corinthians ainda em 2019

Tiago Nunes comanda treino no Corinthians no CT Joaquim Grava em janeiro deste ano - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Tiago Nunes comanda treino no Corinthians no CT Joaquim Grava em janeiro deste ano Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 04h00

Jadson deixou o Corinthians depois de uma opção do técnico Tiago Nunes. Apesar disso, o meio-campista disse que o treinador precisava ter assumido o time corintiano ainda na temporada 2019, assim que a demissão de Fábio Carille foi decidida.

Leia mais: Jadson vê falta de respeito na saída do Corinthians e se diz motivado para provar que ainda joga em alto nível

O antigo treinador do Corinthians deixou o time alvinero em meio a uma série de resultados ruins, no começo de novembro. Dois dias depois, Tiago Nunes comunicou o Athletico-PR sobre sua saída do clube, mesmo com contrato até dezembro. A equipe corintiana foi comandada por Coelho nos últimos oito jogos da temporada, todos pelo Brasileirão.

"Eu acho que dava para [Carille] continuar, mas foi uma opção da diretoria. Futebol é feito de resultados. A equipe não estava muito bem e acabaram dispensando o Carille", disse o meia.

"Depois, ficou o Coelho até o final do ano, contrataram o Tiago Nunes. Na minha opinião, o Tiago Nunes poderia ter chegado antes. Apesar que o time não estava muito bem na reta final, mas poderia ter chegado antes para pelo menos conhecer os jogadores e ter uma noção melhor do que chegar na outra temporada", completou Jadson.

O ex-jogador do Corinthians afirmou, entretanto, que mesmo se a chegada fosse antecipada, ele não teria chances de permanecer no clube alvinegro. Jadson ainda ressaltou que o técnico teria a chance de analisar os jogadores no campo.

"Às vezes, as informações que chegaram para ele não são verdadeiras. Às vezes, ele nem conhece o jogador e já vem com a impressão ruim. Respeito a opção dele, é um grande treinador, tem um grande futuro", afirmou.

O Corinthians de Tiago Nunes foi eliminado pelo Guaraní-PAR logo na segunda fase preliminar da Libertadores, antes mesmo da fase de grupos. O time perdeu por 1 a 0 no Paraguai e venceu por 2 a 1 em Itaquera.

No Paulistão, paralisado antes da 11ª rodada da fase de grupos, a eliminação é muito provável. A equipe corintiana soma 11 pontos em dez rodadas e está a cinco pontos do Guarani, o segundo colocado do Grupo D — o Bragantino é o líder, com 17.

Corinthians