Topo

Felipe Neto cobra Neymar sobre racismo: 'Nem todo mundo se importa'

O infuenciador digital Felipe Neto cobrou posicionamento de Neymar sobre racismo Imagem: Reprodução

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2020 09h12

O youtuber Felipe Neto cobrou manifestação de Neymar sobre os atos de racismo e os protestos ocorridos nos Estados Unidos. No Twitter, Felipe fez um compilado de postagens recentes do jogador sem qualquer citação à morte de George Floyd. Mais tarde, apagou o post crítico ao jogador, depois de receber mensagens de integrantes do movimento negro.

"Vidas negras importam, mas nem todo mundo se importa", primeiro publicou o youtuber como legenda para a sequência de publicações de Neymar. Depois, ele justificou a retirada desta mensagem: "Entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas sobre as quais ele sempre se manteve calado", justificou.

Felipe Neto tem cobrado postura de personalidades em razão das manifestações nos Estados Unidos.

Ainda sobre Neymar, o youtuber lembrou que durante as queimadas na Amazônia, o atleta do PSG também não fez qualquer manifestação, ao contrário de outras personalidades do esporte.

Muitos seguidores reagiram à publicação e também cobraram um posicionamento de Neymar.

A rodada do Campeonato Alemão, no fim de semana, por exemplo, foi marcada por manifestações. Thuram, Sancho, clubes e outros jogadores se posicionaram contra qualquer ato de racismo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Felipe Neto cobra Neymar sobre racismo: 'Nem todo mundo se importa' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol