Topo

Italiano 2019/2020

Campeonato Italiano voltará a ser disputado no dia 20 de junho

Cristiano Ronaldo voltará a defender a Juventus no Campeonato Italiano - Reuters
Cristiano Ronaldo voltará a defender a Juventus no Campeonato Italiano Imagem: Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2020 15h07

O Campeonato Italiano já tem data para voltar a ser disputado. O torneio será retomado no dia 20 de junho com as partidas entre Torino e Parma e Hellas Verona contra o Cagliari.

A oficialização ocorreu hoje após uma nova reunião da Liga Italiana de Futebol. O calendário foi oficializado, menos as três últimas rodadas, que dependerão da classificação do torneio.

No dia 21, a rodada 25 da competição seguirá com Atalanta enfrentando o Sassuolo e a Inter de Milão encarando a Sampdoria. Esta rodada ficou incompleta por conta da paralisação em razão da pandemia de novo coronavírus.

A rodada 27 (a 26 foi toda disputada), terá início no dia 22. Será a primeira rodada completa na retomada da competição.

A Juventus lidera o Italiano com 63 pontos. A Lazio tem 62 e está em segundo. A Inter de Milão soma 54 e está em terceiro e o Atalanta é quarto colocado com 48 pontos.

Pelo calendário, o campeonato será encerrado no dia 2 agosto. Ainda resta completar também a Copa da Itália, em fase semifinal, com os jogos entre Juventus e Milan, Napoli contra a Inter, nos dias 12 e 13 de julho. A final será dia 17.