Topo

Fluminense

Após dica de Fred, torcida do Flu invade redes sociais de Thiago Silva

Thiago Silva em ação pelo PSG. Jogador é ídolo da torcida do Fluminense - Stephane Mahe/Reuters
Thiago Silva em ação pelo PSG. Jogador é ídolo da torcida do Fluminense Imagem: Stephane Mahe/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/06/2020 12h59

Após o atacante Fred pedir a volta de Thiago Silva ao Fluminense e dar a dica de "entupir a rede", tricolores tomaram as plataformas sociais com mensagens favoráveis ao retorno do zagueiro, que está no PSG, da França. O camisa 9, anunciado na tarde de ontem (31), participou de uma transmissão ao vivo na FluTV, com a presença do presidente Mário Bittencourt, e afirmou estar esperando o jogador.

Thiago Silva atuou no Fluminense entre 2006 e 2008, caiu nas graças da torcida e ganhou o apelido de Monstro. A hashtag "#VoltaMonstro" chegou a ser uma das mais comentadas no Twitter no Brasil.

"Agradecer tudo o que aconteceu comigo hoje e vou dar uma dica. Estou falando aqui e me veio na cabeça. Vamos nos associar. Vai que o presidente não se organiza logo e traga o Monstro. Vamos dar essa moral. Ser sócio. Beijo a todos. Thiagão, estamos te esperando. Vamos entupir a rede do homem. Quero você aqui, irmão", disse Fred, antes de se despedir.

Thiago Silva comemora a vitória do Fluminense sobre o São Paulo na Libertadores 2008 - Photocamera - Photocamera
Thiago Silva comemora a vitória do Fluminense sobre o São Paulo na Libertadores 2008
Imagem: Photocamera

No início de abril, o UOL Esporte mostrou que Thiago Silva foi procurado por dirigentes do Flu e tem como garantia boas condições salariais para regressar ao clube das Laranjeiras. À época, o jornal 'Tuttosport', afirmou que o Milan, da Itália, também demonstra intenção em contar com o jogador.

Mesmo que sem proposta oficial, Mário Bittencourt nunca escondeu o desejo de ter o defensor de volta. Ele, inclusive, já falou sobre assunto em algumas oportunidades. Thiago Silva, por sua vez, sempre que possível, demonstra carinho pelo Tricolor.

O zagueiro despediu-se do Fluminense em 2009, quando foi para o Milan. Em 2012, ele foi para o PSG.

Fluminense