Topo

Botafogo

Botafogo se aproxima de três meses de atraso e pagará parte em 7 dias

Carlos Augusto Montenegro disse que tentará realizar pagamento de atrasados em até sete dias -  Vitor Silva/Botafogo
Carlos Augusto Montenegro disse que tentará realizar pagamento de atrasados em até sete dias Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/05/2020 04h00

O Botafogo vive situação financeira delicada e se aproxima de três meses de salários atrasados. O assunto incomoda a todos e o comitê executivo de futebol traçou uma meta para pagar parte desta dívida. O objetivo é que o dinheiro entre na conta dos jogadores e funcionários em até sete dias.

O clube aguarda a liberação de dinheiro na Justiça para realizar parte dos pagamentos. Alguns jogadores com salários mais baixos relataram certas dificuldades para pagar as contas em casa e foram avisados da previsão.

Vale ressaltar que o Botafogo optou por não reduzir o salário dos seus atletas durante o período de pandemia. A decisão foi tomada pela cúpula que comanda o futebol e sequer consultaram os jogadores nesse sentido.

Além de não renegociar os salários, o Botafogo também adota a cautela sobre quando retomará as atividades. Mesmo com a liberação da prefeitura, o Alvinegro não tem como objetivo voltar aos treinamentos presenciais. A ideia é reavaliar a situação mais para o fim de junho.

O Botafogo mantém postura firme nessa questão. Ao contrario de Flamengo e Vasco que são à favor do retorno do futebol, o Alvinegro está ao lado do Fluminense nessa luta e prefere esperar uma melhora no quadro geral para retomar as atividades normalmente.

Botafogo