Topo

Ralf é apresentado no Avaí: "Se eu quisesse diversão, iria pra Disney"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

29/05/2020 11h52

Resumo da notícia

  • Volante Ralf, ex-Corinthians, foi apresentado na manhã de hoje no Avaí
  • Jogador de 35 anos comentou sobre o novo desafio em Santa Catarina
  • "Não vim por diversão, até porque se quisesse diversão iria pra Disney"

O volante Ralf, ex-Corinthians, foi apresentado hoje como novo reforço do Avaí. Ídolo alvinegro, o jogador de 35 anos chega ao time catarinense com o objetivo de recolocá-lo na elite do futebol nacional.

"Agora é o Ralf do Avaí. O Ralf do Corinthians ficou pra trás. Nenhuma borracha apaga a minha história, mas agora é página virada", disse Ralf, em entrevista transmitida via Youtube.

Jogador e clube iniciaram a negociação em fevereiro e, depois de idas e vindas e conversas com outros clubes, inclusive alguns de Série A, Ralf foi anunciado pelo Avaí na semana passada.

"A pandemia atrapalhou [a negociação] tudo se for ver no cenário geral, essa foi a dificuldade. Eu também estava em negociações com outros clubes, mas o Avaí não mediu esforços... Eu sabia do que represento e queria ir prum clube onde eu posso ser feliz, é um clube onde vejo essa oportunidade e que não mediu esforços para me trazer", acrescentou.

Perguntado por Marquinhos, gerente de futebol, sobre a possibilidade de encerrar a carreira no Avaí, Ralf respondeu positivamente. E disse que não está em Santa Catarina para se divertir.

"É meu objetivo. Não vim trapacear, não vim por diversão, até porque se eu quisesse diversão iria pra Disney. Eu tenho que estar provando sempre. Jogador vive de conquistas. Não posso me acomodar com o que conquistei. Se eu tivesse acostumado com o que conquistei, eu tinha ficado em casa", acrescentou.

"Minha vinda pra cá só acrescenta mais no meu currículo. Sou movido a desafios e esse é mais um, e quero ajudar a recolocar o Avaí na Série A, que é de onde nunca deveria ter saído. A gente não briga só pelo acesso, briga pelo título", completou o jogador, que assinou contrato até o fim da temporada.

Ralf defendeu o Corinthians em 437 jogos, marcou dez gols e conquistou oito títulos: tricampeonato paulista (2013, 2018 e 2019), Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa (2013).