Topo

Por coronavírus, final da Liga dos Campeões pode mudar de local, diz jornal

Marcada para a Turquia, final da Liga dos Campeões pode mudar de país nos próximos dias - Yoray Liberman/Getty Images
Marcada para a Turquia, final da Liga dos Campeões pode mudar de país nos próximos dias Imagem: Yoray Liberman/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 13h57

A pandemia do novo coronavírus pode tirar Istambul como sede da final da Liga dos Campeões, que ainda não tem data para acontecer devido à paralisação do torneio em razão da pandemia de coronavírus.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a cidade turca desistiu de hospedar a final por questões financeiras, já que o fato de ter o estádio Ataturk com portões fechados impediria a recuperação do investimento realizado.

O veículo afirma que os organizadores da final já comunicaram a decisão à Uefa, entidade que promove o torneio. Não há nenhum desfecho, no entanto, até o momento.

Além do motivo econômico, a Turquia ainda se preocupa com a pandemia, já que é um dos 10 países com mais casos confirmados de coronavírus do mundo (mais de 160 mil pessoas infectadas).

Caso a mudança se confirme, a cidade portuguesa de Lisboa, ainda segundo o jornal, ganha força para substituir Istambul como palco da final.

Isso porque Portugal conseguiu controlar a pandemia - o país europeu acumula pouco mais de 30 mil casos de covid-19, abaixo da maioria dos vizinhos europeus.

O Mundo Deportivo ainda cita que países como a Arábia Saudita e o Qatar se disponibilizaram para organizar a partida, mas a Uefa teria rejeitado as sugestões.