Topo

MP da Espanha pede seis meses de prisão para Diego Costa, diz rádio

Diego Costa, atacante do Atlético de Madri, é acusado de crimes fiscais na Espanha - Matt Dunham/AP
Diego Costa, atacante do Atlético de Madri, é acusado de crimes fiscais na Espanha Imagem: Matt Dunham/AP

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2020 09h33

O Ministério Público da Espanha pede seis meses de prisão e mais uma multa de 500 mil euros (R$ 2,9 milhões na cotação atual) para o atacante Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol teria cometido irregularidades na declaração do Imposto de Renda, segundo a rádio Cadena Ser.

De acordo com o veículo, o julgamento será realizado na próxima quarta-feira. O delito teria sido cometido em 2014, ano em que o atacante se transferiu para o Chelsea.

Diego é acusado de não declarar um acordo de patrocínio numa ação de mais de um milhão de euros (R$ 5,9 milhões na cotação atual). O jogador também foi acusado de obter, diretamente ou através de terceiros, uma receita proveniente da transferência de seus direitos de imagem.

Ainda segundo a mídia espanhola, os valores não foram declarados no país, e assim não geraram tributos. O atleta seria obrigado a declarar a quantia pois viveu na Espanha os seis primeiros meses do ano, antes de se transferir para o clube de Londres.

Diego, de 31 anos, defendeu o Chelsea até a temporada 2016/2017 e depois voltou para o Atlético de Madri, clube em que atua até hoje.