Topo

Mauro: como Fla e Vasco x Bota e Flu divergem pela volta do futebol no Rio

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 04h00

Os quatro principais clubes do Rio de Janeiro estão divididos em duplas com ideias contrárias a respeito da retomada do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus. Segundo Mauro Cezar Pereira, o assunto pode parar na Justiça. O blogueiro do UOL Esporte deu seus pitacos no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.

"Flamengo e Vasco estão em tentativas de voltar, e Botafogo e Fluminense foram firmes na posição de não voltarem a treinar enquanto o cenário não mudar minimamente (...) De um lado mais bom senso, e de outro mais pressa para voltar. No fundo todos precisam voltar pelas cotas de televisão", opina o jornalista.

De acordo com Mauro Cezar, há chance de a divergência ser resolvida na Justiça: "Dentro de uma bolha no CT, todos confinados por uma ou duas semanas, todo mundo cumprindo protocolos de segurança, ninguém entra e ninguém sai, se ficarem todos ali e seguirem à risca, até poderia ser uma boa saída, mas e quando saem dali, como fica? Acaba sendo arriscado. O que esperar disso? Acho que quando a federação [Feerj] bater o martelo será mais difícil para Botafogo e Fluminense. Será que vai para o tribunal? Temos que esperar".

O blogueiro ainda comentou no "Fala, Maurão" sobre a soberania do Bayern de Munique no futebol alemão e mais assuntos. Veja a íntegra no vídeo acima.