Topo

Liverpool

Liverpool, City e United disputam atacante 'bombado', diz site

Adama Traoré, atacante "fortão" do Wolves, está na mira de vários clubes - Getty Images
Adama Traoré, atacante 'fortão' do Wolves, está na mira de vários clubes Imagem: Getty Images

Do UOL em Porto Alegre

29/05/2020 12h32

Liverpool, Manchester City e Manchester United disputam a contratação do atacante Adama Traoré, do Wolverhampton. De acordo com o site Goal, o clube está disposto a negociar o jogador por entender que não tem como resistir a investidas de equipes maiores.

Adama chama atenção pelo porte físico. O atacante de lado de campo é rápido e abusa das jogadas com o corpo para superar rivais. Tanto que, quando defendia as categorias de base do Barcelona, Adama foi convidado a trocar de esporte e tentar a sorte no futebol americano.

"Meu personal trainer na época me disse que tinha um amigo nos Estados Unidos que me arranjaria testes na NFL. Mas eu nem cheguei a responder, achei que era brincadeira", disse o jogador ao Daily Mail.

Além do trio inglês, o alemão Bayern de Munique e clubes da Espanha também teriam manifestado interesse no autor de seis gols em 43 jogos na temporada.

Seyi Olofinjana, diretor de mercado do Wolverhampton, admitiu a chance de perder Adama na próxima janela de transferências.

"Sabemos de tudo que ele pode fazer em campo, não apenas a força, mas a qualidade, o talento com a bola nos pés. O Campeonato Inglês ainda não acabou, mas não podemos ignorar tudo de bom que ele já fez pelo clube. Pode deixar o clube quando quiser, qualquer um pode fazer isso", afirmou.

A trajetória do atleta de 24 anos aponta início na base do Barcelona e passagens por Aston Villa e Middlesbrough.

Liverpool