Topo

Manchester United

Jornal: Manchester United atravessa negócio do Real por volante de 17 anos

Camavinga em ação pelo Rennes, da França. Jogador é disputado por Real Madrid e Manchester United - Reprodução/Instagram
Camavinga em ação pelo Rennes, da França. Jogador é disputado por Real Madrid e Manchester United Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2020 08h38

O Manchester United atravessou a negociação do Real Madrid com o volante Eduardo Camavinga, de 17 anos. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o clube inglês está disposto a pagar 75 milhões de euros (R$ 451,3 milhões na cotação atual), cifra que os espanhóis não alcançariam.

Camavinga é uma das revelações do futebol europeu. Apesar da pouca idade, assumiu titularidade e posto relevante no elenco do Rennes, da França. Foram 35 partidas e um gol entre competições nacionais e a Liga Europa.

O desempenho atraiu interesse do Real Madrid, que negocia a contratação há algum tempo. Mas a intromissão do Manchester United pode mudar o cenário e até mesmo o destino do jogador.

Segundo o jornal Metro, Marcel Bout, chefe do departamento de avaliação do Manchester United, foi até a França antes da paralisação das competições para observar Camavinga e retomou contato com ele agora.

O valor que os ingleses estariam dispostos a pagar afastaria o Real do negócio. Preocupado com a crise financeira em razão da pandemia de novo coronavírus, o clube merengue não irá investir alto na próxima janela de transferências, ainda que veja Camavinga como melhor opção para ser alternativa a Casemiro.

Manchester United