Topo

Grêmio anuncia saída de Caio Henrique após pedido do Atlético de Madri

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2020 18h26

O Grêmio anunciou hoje a saída de Caio Henrique. Conforme mostrou UOL Esporte, o Atlético de Madri solicitou o retorno antecipado do jogador. A negociação entre os clubes previa a possibilidade e com a pandemia do novo coronavírus, os dirigentes espanhóis ativaram cláusula e comunicaram atleta e time gaúcho nas últimas horas.

O lateral esquerdo deve desembarcar na Espanha na metade de junho.

Caio Henrique poderá reforçar o elenco comandado por Diego Simeone ou ser negociado para ajudar o Atlético financeiramente.

Em Porto Alegre, Caio Henrique disputou cinco partidas e já tinha status de titular antes da parada do futebol pela pandemia.

"Quero agradecer ao Grêmio pela oportunidade de vestir essa camisa, especialmente ao presidente Romildo, ao nosso técnico Renato e ao Klauss por todo empenho para a minha contratação. Em especial também a torcida do Grêmio que me marcou muito, especialmente na minha estreia que vencemos o Grenal. Espero um dia poder retornar ao Grêmio que seguirá, para sempre, no meu coração", disse o jogador ao site oficial do Grêmio.

Contratado depois de longa negociação com os espanhóis, Caio Henrique foi tratado como solução para a lateral esquerda. Meia de origem, ele se destacou no Fluminense em 2019 e chegou ao Grêmio depois de disputar pré-olímpico Sul-Americano com a seleção brasileira no início do ano.