Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Em ambiente, o Campeonato Alemão é mais legal que o Espanhol"

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 04h00

Depois do retorno do Campeonato Alemão, com jogos disputado sem público e seguindo protocolos de segurança, a próxima competição com a data marcada para voltar a campo é o Campeonato Espanhol, que tem seu reinício previsto a partir do dia 8 de junho, exatos três meses após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus.

Diferentemente da Alemanha, em que o Bayern de Munique voltou com uma vantagem de quatro pontos na liderança e chegou a sete com a vitória no confronto direto diante do Borussia Dortmund, na Espanha a distância entre o líder Barcelona e o vice-líder Real Madrid é de apenas dois pontos. Apesar disso, no podcast Posse de Bola #34, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que o Campeonato Alemão é mais legal de acompanhar.

"Tem Barcelona, Real Madrid e Atlético só. Em termos de ambiente, a Alemanha é mais legal que a Espanha. Para quem está assistindo pela TV, não estou falando da experiência do estádio, que é aquela que o Mauro descreve com mais propriedade. Para quem está assistindo, a Bundesliga é muito mais legal que a La Liga em termos de ambiente e tudo mais", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 1:04:50).

Além da comparação entre os campeonatos da Alemanha e da Espanha, Arnaldo afirma ainda que o campeonato europeu que ele mais aguarda pelo retorno é o Inglês, que ainda não tem data prevista para voltar e no qual o Liverpool tem ampla vantagem em busca do primeiro título desde que a competição passou a ser a Premier League, em 1992.

"Eu acho que das ligas internacionais, a minha curiosidade é justamente a Premier League, que é a melhor delas e que tem um ambiente para quem assiste muito sedutor, nem precisa ser um time grande jogando. É muitas vezes mais sedutor para quem assiste do que para quem está lá", conclui o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.