PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar: Por que Bayern é soberano na Alemanha e pouco incomodado

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 12h00

O futebol alemão retornou e o Bayern de Munique venceu as três partidas disputadas até o momento, inclusive superou o Borussia Dortmund na última terça-feira (26) e abriu uma boa vantagem na liderança no campeonato nacional. Blogueiro do UOL Esporte, Mauro Cezar fez uma análise da soberania do clube comandado pelo técnico Hans-Dieter Flick.

"Na Alemanha, o Bayern de Munique abriu sete pontos ao vencer o Dortmund essa semana. Houve erros do Dortmund, o Bayern abriu e virou uma situação que se repete, é difícil superar o Bayern. Ele fica em Munique, na Bavária, região mais rica, com mais dinheiro. É um clube que tem poderio muito superior aos demais", afirmou Mauro Cezar.

O jornalista ainda indicou que a cultura do futebol alemão também colabora para a supremacia do Bayern de Munique diante dos rivais do próprio país. Para isso, Mauro citou casos com o do Paris Saint-Germain, da França, que conseguiu montar um time de estrelas, porque foi comprado por Nasser Al-Khelaïfi em 2011.

"E na Alemanha não é tolerado comprar clubes, tem o caso do RB Leipzig, mas o time veio lá de baixo, é diferente de como na Inglaterra foi comprado o Chelsea, e na França o PSG. É difícil mudar esse cenário lá. Tem um caso anterior de o Bayern tirar o Mario Goetze do Dortmund semanas antes da final dos dois na Champions. O mesmo ocorreu com Hummels. Não creio que esse cenário mude tão cedo, a Alemanha deve ter uma disparidade econômica e técnica", opinou Mauro.

O Bayern de Munique volta a campo no sábado, 30 de maio, para jogar contra o Dusseldorf às 13h30 (de Brasília).

Futebol