PUBLICIDADE
Topo

Lucas Lima adota postura mais "recatada" para ganhar espaço no Palmeiras

Lucas Lima em ação pelo Palmeiras - Igor Castro/Florida Cup
Lucas Lima em ação pelo Palmeiras Imagem: Igor Castro/Florida Cup

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 04h00

Lucas Lima adotou uma estratégia diferente para tentar ganhar mais espaço no Palmeiras. O silêncio passou a ser um aliado do jogador na hora de convencer comissão técnica e torcida de que está empenhado no trabalho. Antes assíduo frequentador das redes sociais, o atleta passou a postar menos coisas e também evitou conceder entrevistas.

As últimas imagens que ele publicou nos seus perfis são de treinamentos realizados durante a paralisação das competições por causa da pandemia do novo coronavírus. O jogador chegou até a contar com o apoio do amigo Neymar e do preparador físico Ricardo Rosa para fazer o trabalho de condicionamento físico em Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro.

O jogador era bastante criticado pela torcida até o fim de 2019 — quando fechou a temporada com apenas um gol marcado em 43 partidas. Em 2020, ele já melhorou o desempenho ao balançar as redes duas vezes em dez partidas (quando incluídos os duelos da Florida Cup). Tal rendimento provocou elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador, aliás, foi ponto importante nesta retomada.

Experiente, Luxemburgo conversou bastante com Lucas Lima para tentar mostrar a importância do jogador dentro do elenco. No dia a dia, o técnico passou a dar mais moral ao meia. Taticamente, ele ganhou mais liberdade para participar do ataque e ajudar na criação de jogadas — logicamente que sem deixar de manter a atenção com a marcação.

Palmeiras