Topo

Juventus

Juventus encerra negociações ao saber que De Jong queria De Ligt no Barça

Zagueiro De Ligt em sua apresentação na Juventus. Ele e De Jong jogavam juntos no Ajax - Divulgação/Juventus
Zagueiro De Ligt em sua apresentação na Juventus. Ele e De Jong jogavam juntos no Ajax Imagem: Divulgação/Juventus

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 15h54

As negociações entre Juventus e Barcelona pelo jovem meia holandês Frenkie de Jong já vinham perdendo força nas últimas semanas, mas as portas foram fechadas de vez com o conhecimento por parte do clube italiano de que De Jong trabalhava para levar seu compatriota Matthijs De Ligt para o time catalão.

Segundo o Calciomercato, da Itália, a equipe de Turim já havia desistido da contratação do meia De Jong porque o Barça considera o holandês uma jovem promessa e decidiu torná-lo inegociável na próxima janela de transferências. No entanto, a Juventus não contava com o "lobby" dele para levar seu ex-companheiro de Ajax à Espanha.

De Jong e o zagueiro De Ligt jogaram juntos ano passado no time holandês que surpreendeu ao chegar às semifinais da Liga dos Campeões. Certo de que permaneceria em Barcelona, o meia começou a trabalhar nos bastidores para repetir a dupla com seu compatriota.

Sem poder avançar nas negociações para trazer De Jong e ainda correndo risco de perder De Ligt, a Juventus preferiu encerrar as negociações de acordo com as informações do Calciomercato.

O zagueiro teve um início irregular na Juventus, só se firmando como titular com a grave lesão do veterano Chiellini. Agora, porém, é valorizado como um dos pilares do time para o futuro.

Já De Jong impressionou mais rapidamente no Barça. O meia atuou em 37 jogos oficiais e marcou dois gols, além de realizar quatro assistências.

Juventus