PUBLICIDADE
Topo

Juca: Landim mostra outra vez que está despreocupado com a vida dos outros

Do UOL, em São Paulo

27/05/2020 04h00

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, vem fazendo todos os esforços para garantir que o clube possa seguir treinando e também para o retorno do futebol carioca, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus na qual o Brasil já soma mais de 24 mil mortes, além de ser o país com o maior número de óbitos em 24 horas, segundo dados apresentados ontem (26).

No podcast Posse de Bola #34, o jornalista Juca Kfouri critica a postura do dirigente do Flamengo e cita o episódio do incêndio que matou dez garotos da base do clube no Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019, para dizer que o episódio não serviu para mudar o comportamento de Landim.

"Ele assume o Flamengo, acontece o episódio do Ninho do Urubu, ele tem as atitudes que teve em função do episódio e agora demonstra outra vez que ele está rigorosamente despreocupado com a vida dos outros? Quer dizer, que ele é um adepto da necropolítica", afirma Juca (disponível no vídeo acima a partir de 2:46).

"Eu realmente temo que isso respingue no Flamengo. Por que? Porque já há uma oposição natural dos não rubro-negros, o que é típico, o clube de maior torcida, o clube mais poderoso, o clube que está ganhando mais desperta mais inveja e, portanto, mais crítica e mais ódio. E ele está dando motivo para isso", completa o colunista do UOL.

Juca afirma que a crítica maior sobre o presidente do Flamengo, em relação a Alexandre Campello, do rival Vasco, que também foi a Brasília se reunir com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pela volta do futebol no Rio de Janeiro, se deve à sequência de atitudes demonstradas pelo mandatário rubro-negro.

"A porradaria toda é em cima do Landim, é inevitável. E parece que ele não está nem aí, porque a cada dia ele aprofunda essa bobagem da volta açodada dos jogos do Rio de Janeiro", conclui Juca.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol