PUBLICIDADE
Topo

Juca: "Corinthians está encaminhando uma pizza na aprovação de contas"

Do UOL, em São Paulo

27/05/2020 04h00

O Corinthians se movimenta pela aprovação de contas após ver seu endividamento aumentar no último ano, enquanto se mantém contrário ao retorno do futebol devido à pandemia do novo coronavírus. E o presidente Andrés Sanchez rechaça a possibilidade de o clube ter uma situação à vivida atualmente pelo Cruzeiro, rebaixado para a Série B e com dívidas que já o fizeram perder seis pontos na segunda divisão do Brasileirão, em punição definida pela Fifa.

No podcast Posse de Bola #34, o jornalista Juca Kfouri se diz preocupado com a situação corintiana, justamente pelas declarações de Sanchez a respeito da realidade financeira do clube.

"Eu estou muito preocupado, cada dia mais preocupado com a situação do Corinthians por uma razão: porque cada vez que o Andrés abre a boca é para dizer que não há o menor risco de 'cruzeirar'. E como tudo o que ele fala, acontece o inverso", diz Juca (disponível no vídeo acima a partir de 47:20).

"Porque, lembre-se, a Arena Corinthians já era para estar paga, o Corinthians era para ser um dos três maiores clubes do mundo hoje, quer dizer, tudo o que ele diz, acaba com o sinal inverso, e eu vejo o Corinthians recontratando o Jô. 'Ah não, mas vem com um salário mais baixo, vem ser tem que pagar nada para o time japonês'. Mais um centroavante?", completa o jornalista.

Juca também cita a possibilidade de um acordo para a aprovação de contas da atual gestão em um movimento para que o empresário Paulo Garcia, proprietário da Kalunga, seja o candidato à presidência de Andrés Sanchez no clube.

"Eu fico muito preocupado, vejo que o Corinthians está encaminhando uma pizza para aprovar as contas dele com o apoio do senhor Kalunga, que deve ser o candidato da situação nesse escambo antiético de aprovar as contas do senhor Sanchez. E realmente, se há um clube em São Paulo que tem o risco de 'cruzeirar', é o Corinthians", completa o colunista do UOL.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol