Topo

Juventus

Juventus insiste em Arthur e não quer outros jogadores do Barça, diz jornal

Arthur é alvo da Juventus, que insiste na contratação para completar acordo por Pjanic - REUTERS/Susana Vera
Arthur é alvo da Juventus, que insiste na contratação para completar acordo por Pjanic Imagem: REUTERS/Susana Vera

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2020 11h43

A Juventus quer Arthur, e ninguém mais. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o clube italiano insiste em ter o meio-campista brasileiro para completar acordo com o Barcelona por Pjanic e não tem interesse em Rakitic, Dembélé ou Todibo.

Pjanic já teria concordado com oferta do Barcelona, no entanto, a contrapartida segue indefinida. Sem condições de pagar pelo atleta, o clube espanhol propôs a troca de jogadores, e a Juve escolheu Arthur.

O ex-gremista, porém, não quer deixar o Barça. Ele entende que terá mais oportunidades na próxima temporada e poderá ocupar posto relevante no elenco.

Diante disso, uma série de possibilidades surgiram. A inclusão de De Sciglio junto a Pjanic no acordo, ou Rakitic, Todibo e Dembelé como opções para fazer o caminho contrário foram cogitadas. Mas nenhum cenário atende o interesse do clube de Turim.

De acordo com a publicação italiana, a insistência em Arthur se justifica pelas características de jogo, que completariam os meio-campistas já presentes no time, o baixo salário para os padrões europeus e a pouca idade: 23 anos.

Na atual temporada, o brasileiro marcou quatro gols em 23 jogos. O Barcelona mantém esperança de acordo e trata a chegada de Pjanic como prioridade.

Juventus