PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Juca: "Estou torcendo para o Dortmund manter a graça no Campeonato Alemão"

Do UOL, em São Paulo

26/05/2020 04h00

Primeira grande liga do futebol a voltar com os jogos desde a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Alemão tem hoje, às 13h30 (de Brasília), um jogo que pode ser decisivo para a definição do título da competição, no duelo entre o líder Bayern de Munique e o vice-líder Borussia Dortmund, no Signa Iduna Park, em Dortmund.

Com a diferença atualmente em quatro pontos em vantagem para o time de Munique, Juca Kfouri revela no podcast Posse de Bola #34 a sua torcida pelo vice-líder para evitar que uma das poucas competições com a bola rolando possa perder parte de sua graça, caso o time bávaro consiga ampliar a vantagem para sete a seis rodadas do fim da Bundesliga.

"Eu confesso a você que estou mobilizado para assistir na Fox o jogo dos líderes, torcendo para o Dortmund manter graça no campeonato, porque se o Bayern vencer e livrar sete pontos, além do gosto da bala com papel, vai ser uma bala gelada. Aí, o campeonato acaba na 29ª rodada", diz Juca Kfouri (disponível no vídeo acima a partir de 55:30).

O jornalista havia ignorado na semana passada o fato de a volta do futebol na Alemanha ter sido sem torcida, mas na segunda rodada após o retorno Juca já não se entusiasma da mesma forma devido às arquibancadas vazias.

"Realmente, o jogo sem torcida, embora os alemães de Munique tenham tido a boa ideia de plagiar os brasileiros aqui de Itaquera e puseram som de torcida durante o jogo e tudo mais, mas realmente eu não sei quanto tempo vou conseguir ver futebol sem torcida. Confesso que até me surpreende o denodo, o esforço dos jogadores em fazer uma coisa vibrante, gols para burro, 32 gols na rodada", completa Juca.

Arnaldo Ribeiro destaca também como a pandemia afetou o equilíbrio da competição ao lembrar que no primeiro turno o Bayern de Munique jogou em casa e contou com o apoio da sua torcida na Allianz Arena, quando goleou por 4 a 0 o Borussia Dortmund, que não terá a presença de seu torcedor no reencontro com o líder.

"É um ótimo exemplo de como voltou, como foi possível e como é, digamos, além de insosso a tal da bala com papel que o Juca fala, e de certa forma injusto. A chance do Borussia no jogo de volta com o Bayern, descontar a diferença, dependia muito do seu torcedor, que é um torcedor ativo, e o Borussia vai receber o Bayern sem torcida. O Bayern jogou com o Borussia lá atrás com torcida, então, isso já mostra um pouco do desequilíbrio que o término de campeonatos em andamento vai proporcionar", afirma Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol