PUBLICIDADE
Topo

Grêmio tem só um titular como 'caso de renovação' e não tem pressa

Divulgação/Conmebol
Imagem: Divulgação/Conmebol

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2020 04h00

O Grêmio não tem pressa para analisar renovações de contrato no elenco, mesmo com iminente acúmulo de jogos e temporada invadindo outro ano. Com apenas um titular vinculado somente até dezembro, o clube prefere aguardar para tomar decisão sobre prorrogações.

Julio Cesar, Marcelo Oliveira, Orejuela, Thiago Neves e Diego Souza são os jogadores com contrato até 31 de dezembro. Deles, apenas o atacante era titular antes da pandemia do novo coronavírus.

Diego Souza, 34 anos, assinou com o Tricolor depois de rescindir com o Botafogo. O nome foi a alternativa encontrada pelo clube para suprir carência ofensiva. O camisa 29 é o artilheiro do time na atual temporada.

O Grêmio quer priorizar retomada do nível físico do elenco. Depois, montagem de planejamento mediante calendário atualizado do futebol brasileiro. E com isso, começar a encorpar a análise de cada jogador do grupo.

Emprestado pelo Cruzeiro, Orejuela é um exemplo. O lateral disputou apenas quatro partidas pelo Grêmio e a amostragem é considerada pequena. O mesmo vale para Thiago Neves, que entrou em campo em sete jogos e marcou um gol com a camisa gremista.

O clube gaúcho também pretende promover jovens das categorias de base e do chamado time de transição para compor o elenco principal ao longo do segundo semestre de 2020. No ano que vem, a política fatalmente será mantida em reflexo da crise gerada pelo novo coronavírus.

Futebol