Topo

Morre Miljan Mrdakovic, ex-Anderlecht e seleção sérvia, aos 38 anos

10.08.2008 - Mijan Mrdakovic (com a bola, à esq.) durante jogo entre Sérvia e Costa do Marfim pelas Olimpíadas de Beijing - Photogramma/Getty Images
10.08.2008 - Mijan Mrdakovic (com a bola, à esq.) durante jogo entre Sérvia e Costa do Marfim pelas Olimpíadas de Beijing Imagem: Photogramma/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/05/2020 13h23

O ex-atacante sérvio Miljan Mrdakovic foi encontrado morto aos 38 anos neste final de semana. De acordo com a sua namorada, Ivana Stanic, ele teria cometido suicídio. A polícia local não confirmou a causa da morte.

Ivana disse à mídia local que o ex-jogador vinha sofrendo com depressão e tinha problemas com o alcoolismo. "Nós tínhamos uma relação ideal, estava tudo ótimo, mas ele tinha problemas. Ele bebia muito, e eu acredito que isso, além de sua experiência com a depressão, foi o motivo pelo qual ele fez o que fez", disse.

Miljan Mrdakovic se destacou ao defender a Sérvia nas Olimpíadas de Pequim-2008. Ele ainda passou pelo Partizan Belgrado, da Sérvia, e os belgas Anderlech e Ghent.

Stanic disse que Mrdakovic teve dificuldades em fazer a transição de jogador para empresário no futebol. "Como empresário, ele não tinha uma renda regular. Às vezes você tem trabalho, e às vezes não. Ele estava deprimido e ansioso", comentou.

Trajetória

Nascido em Belgrado, na então Iugoslávia, Mrdakovic fez carreira juvenil no país natal antes de ir para o Anderlecht, time belga que foi sua casa entre 1998 e 2002. Na mesma época, jogou pela seleções sub-18 e sub-21 da Iugoslávia.

Nos anos seguintes, passou por uma variedade de clubes em diferentes países. Antes de se aposentar, em 2017, ele registrou passagens por OFK Beograd (Sérvia), Salzburg (Áustria), Vitória Guimarães (Portugal), Jiangsyu Sainty (China) e Levadiakos (Grécia), entre outros.

Em 2008, Mrdakovic foi um dos três jogadores acima da idade permitida chamados para representar a Sérvia nas Olimpíadas. Ele jogou as três partidas da primeira fase, marcando um gol na derrota por 4 a 2 para a Costa do Marfim, mas a seleção sérvia não prosseguiu na competição.