Topo

'Quem tem que dizer que se terá jogo ou não é a ciência', diz Luís Roberto

Narrador Luis Roberto fala durante o programa "Seleção SporTV" - reprodução/SporTV
Narrador Luis Roberto fala durante o programa "Seleção SporTV" Imagem: reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/05/2020 12h16Atualizada em 02/06/2020 16h36

Para o narrador Luís Roberto, o retorno dos jogos de futebol está vinculado à ciência. Presente no Redação SporTV de hoje, o locutor afirmou que os jogadores têm o direito de opinar sobre a volta da modalidade, mas que a autorização cabe exclusivamente aos órgãos de saúde.

"A questão de jogar ou não sai do controle do jogador. Eles têm que ter opiniões, mas quem tem que dizer que se tem que ter jogo ou não é a ciência, é a saúde. Isso vale para qualquer atividade", disse Luís Roberto.

"Todos nós gostaríamos de ter futebol quarta-feira, de poder ter atividade econômica normal. Então, o jogador tem que se posicionar, mas tem que respeitar o que a ciência tem para dizer. Não adianta a gente querer forçar uma barra", completou.

Em reunião, ontem, no RioCentro, os times da Série A do Campeonato Carioca - com exceção de Botafogo e Fluminense - desenharam um planejamento inicial para que a competição seja retomada em 14 de junho. Além disso, os clubes conseguiram a autorização para voltar a algumas modalidades de treinos a partir de terça-feira (26).