Topo

Inter anuncia renovação de Uendel, Lindoso e Galhardo de olho em 'garantia'

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2020 13h10

Uendel, Rodrigo Lindoso e Thiago Galhardo renovaram contrato com o Internacional. A extensão de vínculo do trio foi confirmada pelo clube gaúcho hoje, em nota oficial, e confirma a informação do UOL Esporte: os dirigentes decidiram antecipar prorrogações contratuais em meio à pandemia do novo coronavírus de olho na maratona de jogos e próxima temporada.

Os três jogadores renovaram contrato até o final de 2021.

Agora, o elenco principal tem cinco jogadores com vínculos pendentes de prorrogação - incluindo atletas emprestados por outros clubes.

Thiago Galhardo Inter - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Thiago Galhardo assinou com Inter após ir bem no Ceará e é um dos artilheiros do colorado em 2020
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Thiago Galhardo chegou ao Inter em janeiro e é um dos artilheiros do elenco em 2020: quatro gols marcados em 12 partidas.

"Feliz pelo momento, pela prorrogação, é uma coisa que eu desejava aqui no Inter. Isso me deixa muito feliz, espero que os jogos possam voltar em breve e eu possa continuar ajudando a equipe da melhor maneira possível", comentou Galhardo.

Rodrigo Lindoso reforçou o Internacional no começo do ano passado e tem 59 partidas no clube, seis gols marcados e status de titular.

Uendel Inter - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Uendel está no Beira-Rio desde 2017 e prorrogou o vínculo por mais uma temporada
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Uendel está no Beira-Rio desde 2017, quando deixou o Corinthians para reforçar o time do Inter que jogou a Série B do Campeonato Brasileiro. Nas últimas temporadas, perdeu lugar entre os titulares, mas continua sendo considerado um dos líderes do elenco.

"Seguindo nossa filosofia de proteção e manutenção do elenco atual, em relação a toda essa questão da Covid e a indefinição do calendário, o Inter vem adotando a estratégia de estender o vínculo dos atletas que encerram contrato em dezembro de 2020. Por conta disso, alguns jogadores já tinham uma renovação automática e estamos antecipando isso sem qualquer tipo de impacto no nosso fluxo de caixa. É apenas uma prorrogação do vínculo mantendo todas as bases atuais para os atletas Thiago Galhardo, Rodrigo Lindoso e Uendel. Todos eles tinham uma renovação automática em caso de atingimento de metas. O que fizemos foi antecipar esse período. Sobre o Uendel já era algo previsto em 2019 quando houve interesse de outros clubes. Assim, trabalhamos para a manutenção do nosso elenco", disse Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Internacional. Na semana passada, o Inter havia renovado contrato dos jovens Roberto, Jhonny e Praxedes.