Topo

Jogadores do Sevilla se reúnem com amigos em meio à pandemia

24.mai.2020 - Jogadores do Sevilla se reúnem em meio à pandemia do novo coronavírus - Reprodução / Mundo Deportivo
24.mai.2020 - Jogadores do Sevilla se reúnem em meio à pandemia do novo coronavírus Imagem: Reprodução / Mundo Deportivo

Do UOL, em São Paulo

24/05/2020 13h50

Alguns jogadores do Sevilla se reuniram hoje enquanto o Campeonato Espanhol segue paralisado e a Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus no mundo. As imagens do almoço entre amigos foram publicadas nas redes sociais pela mulher do meio-campista Éver Banega. As informações são do Mundo Deportivo.

Nas imagens, que já foram apagadas das redes, é possível identificar quatro jogadores da equipe espanhola acompanhados de suas parceiras e outros amigos. São eles: Éver Banega, Lucas Ocampos, Franco Vázquez e Luuk de Jong.

A reunião causou polêmica porque mostra os jogadores descumprindo as recomendações de isolamento social que o governo da Espanha ainda estimula durante a Fase 1 da flexibilização das regras impostas no início da pandemia.

As fotos mostram 12 pessoas, enquanto as recomendações indicam que reuniões com mais de dez pessoas são proibidas no país.

A reunião dos jogadores do Sevilla acontece em meio à definição de que o Campeonato Espanhol será retomado a partir do dia 8 de junho. O retorno da La Liga foi citado também pelo presidente da Espanha, Pedro Sánchez, em discurso sobre a retomadas das atividades no país.