Topo

Chilavert critica Pablo Marí após ex-Fla dizer que Velez foi 'inventado'

Chilavert deseja ser cremado e ter as cinzas espalhadas no estádio do Vélez - Reprodução Twitter
Chilavert deseja ser cremado e ter as cinzas espalhadas no estádio do Vélez Imagem: Reprodução Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/05/2020 15h32

Chilavert , histórico goleiro paraguaio, ficou irritado com o zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo e atualmente no Arsenal, da Inglaterra, e usou uma rede social para "responder" ao jogador.

Ao lado do uruguaio Lucas Torreira, o espanhol participou de um jogo para a TV oficial do Arsenal. Em certo momento, eles tinham de falar nomes de clubes que já foram campeões da Libertadores e Torreira falou Vélez Sarsfield.

"Ah, vamos! Ele inventou, não existe", disse Marí, logo após a resposta do companheiro.

O Twitter do canal argentino "TYC Sports" publicou o vídeo com a seguinte legenda: "Pablo Marí, zagueiro do Arsenal, enfrentou Torreira para as redes do clube e pensou que El Fortín [apelido do Velez] tinha sido inventado pelo uruguaio para ganhar o desafio em que deviam falar o nome dos campeões da Libertadores".

Foi então que Chilavert, que defendeu o Velez em duas passagens, entre 1991 e 2000 e em 2004, respondeu:

"Pablo Mari, quem não existe é você. Vélez Sarsfield é campeão do Mundial de Clubes e campeão de todos os torneios internacionais da América do Sul. Nota-se que você não ganhou nada".

Chilavert e Maradona - Reuters - Reuters
Chilavert, pelo Velez, e Maradona, pelo Boca Junios
Imagem: Reuters

O goleiro fez parte de uma época de ouro do Velez. Pelo clube, venceu o Mundial e a Libertadores de 1994, a Supercopa Libertadores de 1996, a Copa Interamericana de 1996, a Recopa Sul-Americana de 1997, além do Campeonato Argentino (1993 - clausura, 1995 - apertura, 1996 - clausura e 1998 - clausura).

Chilavert começou no Sportivo Luqueño, do Paraguai, e teve passagens ainda por Guaraní, do Paraguai, San Lorenzo, da Argentina, Real Zaragoza, da Espanha, Strasbourg, da França, e Peñarol, do Uruguai.

Zagueiro espanhol Pablo Marí em ação pelo Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Zagueiro espanhol Pablo Marí em ação pelo Flamengo, no ano passado
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Ele ficou conhecido também por marcar muitos gols. Aposentou-se em 2004 como maior artilheiro entre os goleiros, sendo, posteriormente, superado por Rogério Ceni.