PUBLICIDADE
Topo

Em jogo de sete gols, Bayern domina e vence Eintracht Frankfurt no Alemão

23.mai.2020 - Lewandowski comemorando gol na partida entre Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt - Andreas Gebert / Pool via Getty Images
23.mai.2020 - Lewandowski comemorando gol na partida entre Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt Imagem: Andreas Gebert / Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/05/2020 15h21

Classificação e Jogos

Líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique fez justiça ao favoritismo e dominou o Eintracht Frankfurt hoje na Allianz Arena vazia, em jogo válido pela 27ª rodada. Com facilidade, os donos da casa venceram por 5 a 2. A atuação de Thomas Müller, que foi responsável pela assistência do primeiro gol e autor do segundo, mereceu destaque na partida.

Mesmo com as arquibancadas vazias, respeitando as medidas de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, os jogadores puderam ouvir o som da torcida. Isso porque os alto-falantes do estádio reproduziram o canto dos torcedores para trazer a sensação de casa cheia.

Quando o relógio marcava 11 minutos do primeiro tempo, Robert Lewandowski explodiu a bola na trave de Kevin Trapp e quase abriu o placar para o Bayern. Um minuto depois, foi a vez de Ivan Perisic se infiltrar na grande área e assustar o goleiro, mas o placar seguiu em 0 a 0.

Trapp evitou por diversas vezes o gol dos mandantes, mas aos 16 minutos, David Alaba tocou para Perisic na meia esquerda, o croata fez o corta-luz e Müller recebeu em profundidade. O camisa 25 invadiu a área, cruzou rasteiro para trás e Leon Goretzka apareceu livre para, de primeira, mandar para o fundo do gol.

O Bayner continuou dominando o Frankfurt até que, aos 40, Müller conseguiu ampliar o placar. O atacante conseguiu se livrar da marcação no meio da área para receber o cruzamento de Alphonso Davies, dominou e finalizou para fazer 2 a 0. A jogada chegou a ser revisada pelo VAR, mas o gol foi confirmado.

Susto e alívio no segundo tempo

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Lewandowski mostrou porque é artilheiro do Campeonato Alemão. O camisa 9 do Bayern cabeceou forte o cruzamento de Kingsley Coman e marcou o terceiro gol da partida na Allianz Arena.

Cinco minutos depois, o Eintracht Frankfurt conseguiu balançar as redes com Martin Hinteregger. O zagueiro cabeceou o escanteio de Sebastian Rode e a bola acabou sobrando para ele mesmo finalizar, fazendo 3 a 1.

Não satisfeito, Hinteregger aproveitou o momento de desconcentração dos adversários e colocou fogo no jogo marcando o segundo dos visitantes, aos 9 minutos. Em mais um escanteio de Rode, o zagueiro subiu entre Lewandowski e Benjamin Pavard para cabecear cruzado e balançar as redes de Manuel Neuer.

Em um contra-ataque, porém, saiu o quarto gol do Bayern. Aos 15, Davies avançou pela esquerda, mas perdeu para Gelson Fernandes. O volante, porém, falhou e entregou a bola de presente para o lateral, que bateu cruzado para fazer o gol. Aos 22, Neuer ainda evitou o terceiro do Frankfurt.

Hinteregger ainda fez mais um no jogo. O gol, entretanto, foi contra e ampliou a vantagem do Bayern para 5 a 2. Alaba fez um lançamento espetacular para Serge Gnabry, que dominou com dificuldade e deu um leve toque na saída do goleiro. Ao tentar cortar, Hinteregger se atrapalhou e acabou mandando a bola contra o próprio gol.

Com o resultado, o Bayern de Munique segue na liderança do Campeonato Alemão, com 61 pontos. Já o Eintracht Frankfurt aparece na 13ª posição, com 28. Na próxima rodada, o Bayern encara o segundo colocado, Borussia Dortmund, enquanto o Frankfurt recebe o Freiburg.