Topo

Internacional

Rafael Sóbis sobre saída do Inter: "gostaria de encerrar a carreira ali"

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

22/05/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Rafael Sóbis admitiu que gostaria de encerrar a carreira no Inter
  • Atacante do Ceará concedeu entrevista exclusiva ao UOL Esporte
  • "As coisas nem sempre saem como a gente quer", analisou

A terceira passagem de Rafael Sóbis pelo Internacional terminou com um gosto amargo para o jogador. Depois de encerrar 2019 como quarto artilheiro do Colorado, mesmo iniciando a maioria das partidas no banco de reservas, o atacante de 34 anos — que hoje defende as cores do Ceará — não teve o contrato renovado com o clube de coração.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte [confira o papo na íntegra no vídeo acima], Sóbis revelou que, até então, seu desejo era encerrar a carreira no time do Beira-Rio: "Eu queria ter ficado mais é difícil [falar]. É o clube do meu coração. Eu gostaria de encerrar a carreira ali. Não foi possível, faz parte".

"São coisas do futebol, normal. As coisas nem sempre saem como a gente quer, e vida que segue. Eu vou seguir sendo colorado. O Inter vai seguir firme e forte, e assim que é a vida", acrescentou.

Rafael Sóbis segura a bola durante jogo do Internacional na Libertadores de 2019 - Raul Sifuentes/Getty Images - Raul Sifuentes/Getty Images
Imagem: Raul Sifuentes/Getty Images

Rafael Sóbis balançou as redes seis vezes e ainda foi o maior garçom do Inter na temporada 2019, com nove assistências para gol. Porém, por opção dos técnicos Odair Hellmann e Zé Ricardo, o atacante acabou iniciando 24 - das 46 partidas que disputou - no banco de reservas.

"Acho que, na medida do possível, eu produzi muito bem. Mesmo jogando pouco, eu fui o jogador que mais deu passe pra gols, fiz seis gols, fui o terceiro artilheiro [quarto na verdade]. Imagino que, se tivesse jogado mais, com certeza faria mais gols", acrescentou o atacante.

Internacional