Topo

Zé Elias critica Campello por comparar jogadores e funcionários de mercados

Zé Elias, comentarista dos canais ESPN - Reprodução
Zé Elias, comentarista dos canais ESPN Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Sâo Paulo

21/05/2020 18h02

Comentarista dos canais ESPN, Zé Elias criticou Alexandre Campello, presidente do Vasco, por comparar jogadores de futebol e funcionários de supermercados em entrevista dada ontem (20) ao SporTV. O ex-jogador do Corinthians disse que o que mais o decepciona é o fato de o mandatário cruzmaltino ser médico e não diferenciar uma atividade essencial de uma não essencial.

"O que me deixa mais decepcionado é que o Campello é médico. Como médico, é um absurdo o que ele está falando. Nas devidas proporções, o cara do supermercado está trabalhando para a gente ter o que comer. Agora, se o jogador não treinar, não tem problema nenhum. O trabalho do jogador de futebol não é essencial hoje. O que me deixa mais espantado é ele ser médico. Fico pensando o que os pacientes dele vão pensar. É triste. É lamentável", declarou durante a edição de hoje do Futebol na Veia.

Para Zé Elias, palavras como as de Campello demonstram falta de valor às vidas perdidas na pandemia do Coronavírus. O comentarista afirmou ainda que quem não se incomoda com as notícias e os números de mortos também está doente.

"As pessoas estão colocando os interesses financeiros à frente de uma vida humana. Como médico, ele deveria se envergonhar. Ele sabe o que se passa nos hospitais. Isso mostra que as pessoas não dão valor à vida humana. Se você não se incomodar com as notícias, com o número de mortos, e ainda pressionar para que o mercado ou o mundo do futebol volte o mais rápido possível, você é o verdadeiro doente. Escutar isso de um médico é lamentável", completou.