Topo

Cruzeiro

Sérgio Santos Rodrigues é eleito presidente do Cruzeiro até o fim de 2020

Sérgio Santos Rodrigues é eleito o novo presidente do Cruzeiro na tarde de hoje (21) - Divulgação/Cruzeiro
Sérgio Santos Rodrigues é eleito o novo presidente do Cruzeiro na tarde de hoje (21) Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2020 17h14

Sérgio Santos Rodrigues é o novo presidente do Cruzeiro. Ele venceu Ronaldo Granata na eleição ocorrida hoje (21) e substituirá José Dalai Rocha, mandatário interino do clube desde a renúncia de Wagner Pires de Sá. A vitória no Conselho Deliberativo foi de Paulo César Marcondes Pedrosa.

"Com muita honra e uma enorme alegria, encaro o maior desafio da minha vida: a Presidência do Cruzeiro Esporte Clube. Comprometo-me a colocar em prática tudo que propus e farei todo o possível para que o clube retorne ao seu devido lugar de destaque. Contarei com os melhores profissionais em nossa equipe, com os colaboradores do clube e conto sobretudo com essa imensa e apaixonada torcida. Esse espaço será utilizado para comunicar assuntos relevantes, com contribuição da equipe de comunicação", escreveu o novo mandatário cruzeirense.

"Nossas ideias e propostas estão claras e disponíveis nas várias entrevistas e "lives" que participei nessa caminhada. Muito obrigado pelo apoio de grande parte da torcida, conselho, sócios, funcionários, patrocinadores, amigos, dos meus companheiros de chapa, minha família e de todos incentivadores. Que Deus nos ilumine e que venha o centenário. Vamos em frente, Nação Azul!", acrescentou.

O mandato do advogado Sérgio Santos Rodrigues se inicia em 1º de junho e se encerra em 31 de dezembro de 2020. Haverá nova eleição para um mandato de três anos no fim desta temporada. A situação é idêntica em relação à mesa-diretora do Conselho Deliberativo.

O novo mandatário cruzeirense venceu Ronaldo Granata. A vitória foi confirmada no fim da tarde de hoje, após a apuração de três das cinco urnas. Ao todo, ele recebeu 269 votos, contra 75 de seu adversário no pleito. Ainda houve um voto nulo e um voto em branco. Sérgio contou com o apoio de nomes importantes da política cruzeirense, como os ex-presidentes Gilvan de Pinho Tavares, Zezé Perrella e Alvimar Perrella. Dono do Supermercados BH, Pedro Lourenço também foi responsável por apoiá-lo no pleito.

Paulo César Marcondes Pedrosa recebeu 112 votos para a presidência do Conselho Deliberativo. Na segunda posição, Giovanni Baroni teve 102 votos. Paulo Sifuentes aparece na terceira posição com 99 votos, e Luiz Carlos Rodrigues foi o último, com 34 votos.

Cruzeiro